sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A vida é um mistério. A gente nunca sabe as encrencas que ela está disposta a nos fazer encarar. Por exemplo hoje, tava lá eu, naquela manhãzinha fria caminhando até a padaria como de costume, de repente, ao virar a esquina, o destino com toda sua bondade — e vontade de que seus planos dê em certo — , nos esbarrou novamente. “Oi, é… Quanto tempo! Você está bem? Ah, que bom… Bem, eu já não posso dizer o mesmo. Não, não estou fazendo drama, você já deveria saber que eu sou assim. Ah, não se lembra? Desculpa, ás vezes esqueço que nem todo mundo é bom com lembranças igual eu. Mas vem cá, você esquece rápido demais das coisas, não? Ah sim… Você acha que se passou tempo demais desde que a gente… Bem, entendi. E você, conheceu alguém? Casou? Teve filhos? — Nesse momento eu cruzei até o dedo mindinho do pé e pedi a todos os meus santinhos que sua resposta fosse negativa —. Oh… Desculpa essa minha cara de espanto e respiração ofegante de repente, é que, bem, fiquei surpreendido… Não, por favor, não me leve a mal, muito pelo contrário, penso como alguém tão… Enfim, alguém como você não tenha encontrado outro alguém ainda. Por que eu estou falando tudo isso? Ah, não sei, é que… Bem, te ver assim, do nada, me veio todas as coisas boas que aconteceram quando a gente tinha a gente. Lembra daquela vez que você alugou um filme e me fez assistir contra a minha vontade? Como era mesmo o nome? Daquela menina que tinha Labirintite… — Por um segundo tudo que estava ao meu redor paralisou e eu só conseguia prestar atenção em como ela ria tanto… E como era lindo ela rindo daquela forma. E me deu saudade daquela risada. — Por que está rindo assim? Ah, era Câncer? Que idiota…. Me desculpa! Ah é, me lembrei! Chamava Um amor para Recordar… E me lembro de como você ficou brava por que eu dormi na melhor parte e te deixei chorando sozinha. Se eu me lembro daquele ursinho que ganhamos no fliperama no dia do seu aniversário? Claro que sim, você apelidou de Bob! Não? Ora… como era então? Tob, caraca, como pude me esquecer do Tob. Sim, eu disse que sou bom com lembranças, é que encontrar você… Bem, me deu um falta delas. Você está livre amanhã? — Pensei comigo: Se conheço bem, ela vai se fazer de difícil, dizer que precisa olhar na agenda e tudo mais. — Ah, precisa ver, certo… (Bingo)! Mas consegue dar um jeito? Que ótimo. Aquela sorveteira que sempre íamos? Pode ser, você ama aquele sorvete de Pistache. Bem, Até logo então.” Virei as costas, e meus batimentos variavam de 1 a 1000. Agradeci meus santinhos e soltei no meio da respiração: Se a vida é realmente um mistério, eu quero ser um eterno misterioso.
— Pedro Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário